Compra de Validadores

Bom dia, troquei algumas mensagens com o Arimatéia, mas nenhuma esclareceu o que realmente preciso saber. Temos uma empresa de faturamento que atende dezenas de clínicas, e mais ou menos 45 convênios, no total. Preciso saber se o validador básico(não preciso converter versões de xml) vai atender ao que necessito. Eu vou poder validar todos os xml dos convênios? Vi que o máximo de prestadores é 50(é esse que estou interessado), ele me atende? Por favor, não quero receber mensagens vagas nem vídeos do youtube, eu preciso saber(via escrita) se esse modelo de validador me atende, ou mesmo receber alguma ligação de alguém do setor de vendas. Vou investir 2800,00 e não quero ter dúvida alguma.

Bom dia Thiago, desculpe a demora.

Sim, o Validador TISS Básico irá atender. A diferença entre o Básico e o Avançado é que o segundo oferece conversão entre versões, e impressão de guias. Mas apenas para a validação dos XML, o Básico atende perfeitamente.

O número de convênios atendidos não tem importância. O licenciamento é feito por prestador. Por prestador entende-se um conjunto de CNPJ mais combinações de código do prestador + código da operadora.

Se a clínica 1 tem um CNPJ específico, e código 123 na operadora ABC e código 456 na operadora XYZ, ela conta como um prestador.

A clínica 2 com outro CNPJ e outros códigos, conta como outro prestador.

Você não pode repetir o mesmo código para a mesma operadora. Se uma clínica possui dois códigos diferentes para uma mesma operadora, ela conta como dois prestadores.

Espero ter esclarecido, qualquer dúvida estamos à disposição.

Uma observação adicional: Você mencionou “e 45 convênios”. Havia entendido isso como “os convênios com os quais as clínicas trabalham”.

Agora, você pode estar se referindo ao fato de que você atende as clínicas e também convênios. Ou seja, as operadoras são clientes seus, e você quer validar arquivos de monitoramento delas. Nesse caso, você precisaria de uma segunda assinatura, o Validador TISS Operadora, para validar os arquivos dessas operadoras.

Geralmente oferecemos esse plano diretamente para as operadoras, não para clínicas ou faturistas. Mas se esse é o seu caso, entre em contato conosco diretamente via e-mail para que possamos verificar como melhor atendê-lo, de forma específica.

Bom dia Wagner!
Uma observação adicional: Você mencionou “e 45 convênios”. Havia entendido isso como “os convênios com os quais as clínicas trabalham”.
Explicando melhor:
Somos uma empresa de faturamento médico, que atende a diversas clínicas, que por sua vez atende a diversos convênios. A dúvida, antes de fecharmos, é a seguinte.
Cada faturista atende a mais ou menos 4 clinicas, com cnpj’s diferentes. Cada clínica, tem quase duas dezenas de convênios atendidos. Com o validador instalado, vamos poder validar os arquivos de todos os convênios? Não consegui entender isso ainda.
Se vc achar melhor, pode me ligar(Thiago - 13 981374339) ou Thyfani(11 986570134)
Muito obrigado

Olá Thiago, sim, é isso mesmo. Você vai validar os XML das clínicas, usando o Validador TISS Básico. Não importa o número de convênios que essas clínicas atendem. O que importa apenas é o número de clínicas mesmo, que são os prestadores.

Perfeito Wagner, agora sim. Vamos comprar. Muito obrigado!