Aviso sobre bloqueio de prestadores não-autorizados

O licenciamento do software Validador TISS funciona de acordo com a quantidade de prestadores na qual terão seus arquivos XML validados. Todos os nossos planos (inclusive o grátis) funcionam dessa forma e essas informações estão disponíveis na nossa página de Planos e Preços.

Apesar disso, o Validador ainda está permitindo, temporariamente, a validação normal de arquivos de prestadores não cadastrados na lista de “Prestadores Autorizados” após a exibição do seguinte aviso:

O aviso acima tem como objetivo que todos os usuários adequem seus sistemas, cadastrando todos os seus prestadores e/ou migrando para um plano que melhor comporte a quantidade de prestadores utilizada. Como esse aviso já é exibido desde 03/2019, avaliamos que já passou-se tempo suficiente para tal adequação.

Dessa forma, comunicamos que a partir do dia 11 de Março de 2020 não será mais possível realizar a validação de arquivos de prestadores que não estejam devidamente cadastrados na lista de “Prestadores Autorizados”. A partir dessa data, ao invés do aviso, será exibida a seguinte mensagem de erro:

Caso tenha alguma dúvida em como cadastrar um prestador na lista de “Prestadores Autorizados”, não se preocupe! Temos um vídeo específico sobre esse tema. Para visualizá-lo, acesse o tópico Gerenciando Prestadores Autorizados.

1 Curtida

Na mensagem acima, comunicamos que o Validador TISS não irá mais permitir validações de guias de prestadores que não estejam cadastrados no sistema. Essa mudança estava prevista para amanhã, quarta-feira, dia 11 de março.

Porém temos percebido que muitos usuários ainda não estão cientes das mudanças em relação ao bloqueio de prestadores não-autorizados, ou mesmo ainda estão entendendo a mudança e verificando a necessidade ou não de uma adequação. Queremos evitar ao máximo que nossos clientes sejam pegos de surpresa com mudanças importantes, e obviamente também queremos evitar qualquer transtorno.

Por isso, decidimos tomar duas ações:

  1. Adiar a aplicação da mudança em mais uma semana. Portanto, as validações de prestadores não autorizados ainda funcionarão até a próxima quarta-feira, dia 18 de março.

  2. Notificar sobre as mudanças no próprio aplicativo do Validador. Amanhã estará disponível uma nova atualização com algumas novidades interessantes (enviaremos um outro e-mail sobre isso), além da possibilidade de receber mensagens e novidades do Validador TISS pelo aplicativo.

Esperamos assim que o maior número de clientes sejam avisados das mudanças. Além, é claro, de estarmos satisfeitos em fornecer mais uma atualização do Validador TISS :slight_smile:

Nós do Validador TISS estamos acompanhando as consequências da chegada do Coronavírus ao país, com muita serenidade mas também responsabilidade.

Em primeiro lugar, informamos que já iniciamos nesta semana o home office para os nossos colaboradores, com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas e colaborar para minimizar o contágio de todos.

Apesar dessa decisão, o Validador TISS continua operando normalmente. O serviço de validação via web continuará operante, bem como os serviços da loja, assinaturas, geração de códigos de ativação e principalmente, é claro, nosso serviço de atendimento e suporte.

Por último e não menos importante: temos comunicado com frequência nas últimas semanas o bloqueio na validação de prestadores não cadastrados no sistema. A previsão para esse bloqueio seria amanhã, dia 18 de março. Porém, sabemos que a situação de emergência do país está causando transtornos a todos. Não queremos de forma nenhuma contribuir ainda mais para esse cenário de atribulações, sendo mais uma causa de preocupações para você e sua empresa.

Portanto, estamos suspendendo a decisão do bloqueio da validação dos prestadores não cadastrados, pelo menos até o dia 06 de abril. Entraremos em contato com mais notícias a respeito desse assunto alguns dias antes dessa data, informando qual será a nova situação.

Esperamos sinceramente, como todos, que essa situação em breve melhore e todos possamos voltar às nossas atividades normalmente, com muita saúde!

Estamos trabalhando intensamente para que nossos clientes sejam menos impactados possível. Nosso time está à disposição para ajudar no que for preciso.

Equipe Validador TISS.

Todos sabemos que a ameaça do Coronavírus no país continua, com medidas de exceção como fechamento do comércio e serviços não-essenciais, entre outras medidas.

Conforme informado anteriormente, nós suspendemos a decisão de bloquear a validação de prestadores não cadastrados no Validador TISS.

A suspensão teria vigência até o dia 06 de abril, quando então novas informações seriam fornecidas.

Devido à situação atual, ainda de indefinição e insegurança, estamos prorrogando a suspensão do bloqueio, para até o dia 30 de abril, pelo menos, quando, novamente, entraremos contato com mais notícias a respeito.

Obrigado pelo apoio, na esperança de que todos voltemos às nossas vidas normais o quanto antes. Saúde a todos!

Equipe Validador TISS.

Seguem mais informações sobre a suspensão do bloqueio de validação de prestadores não cadastrados no Validador TISS.

A situação extraordinária do país causada pelo surgimento do Coronavírus continua sem uma previsão de solução. Muito embora já haja alguns estados sinalizando a abertura parcial de comércio e escolas, o número casos e mortes relacionados à COVID-19 ainda está subindo.

Por conta dessas incertezas, estamos prorrogando a suspensão indefinidamente. Não queremos causar maiores transtornos a nossos clientes até que tudo se resolva e volte a um nível mínimo de normalidade. Entraremos em contato quando considerarmos que poderemos novamente tratar desse assunto.

Independente disso, a evolução do Validador TISS continua a todo vapor, em breve teremos grandes novidades. E, como sempre, nossa equipe de suporte está à disposição para atendimento a suas dúvidas, através do nosso fórum ou e-mail.

Boas validações!