Comunicado sobre a emissão de NFS-e aos clientes (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica)

Temos recebido diversas mensagens de nossos clientes, em privado ou através deste fórum aberto, solicitando a emissão da NFS-e (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica) correspondente aos pagamentos das assinaturas do Validador TISS.

Lamentamos informar que no momento - e essa situação perdura já há quase dois meses - não conseguimos emitir essas notas devido a problemas técnicos causados pelo sistema de emissão de notas da Prefeitura de Teresina - cidade-domicílio de nossa empresa.

Gostaríamos de salientar que em todo esse tempo estamos tentando resolver essa situação, seja tentando outras maneiras de emissão, seja alterando nossos sistemas, seja abrindo chamados nos órgãos competentes ou ainda em solicitações presenciais aos mesmos.

Infelizmente, a solução desse problema está fora de nosso alcance - a menos que conseguíssemos a mudança de nossa de empresa para outro município. Após diversas solicitações, tudo que podemos fazer é aguardar a resposta e solução da Prefeitura Municipal de Teresina, mais especificamente a Secretaria Municipal de Finanças, com a qual entramos em contato diversas vezes e por diversos canais, incluindo solicitação direta ao Auditor-Fiscal da Receita Municipal.

Continuamos aguardando a resolução do problema pelas autoridades e órgão competentes, e assim que isso acontecer, as notas fiscais pendentes serão imediatamente emitidas e enviadas a todos.

Agradecemos a paciência de todos os nossos clientes que estão no aguardo de tais documentos fiscais - compartilhamos com vocês o desejo de resolver esse problema o quanto antes.

Caso queira compartilhar alguma informação, efetuar alguma solicitação, comente logo abaixo neste tópico.

Boa tarde,

Somente registrando que também não recebi a NF e precisamos disso para poder enviar aos setores responsáveis.

A situação foi normalizada hoje pela prefeitura. Até o final do dia, todas as notas pendentes serão emitidas.

Agradecemos a todos pela compreensão.