Estou tentando converter um arqui XML 3.05.00 par VERSÃO 4.01.00e está apresentando o seguinte erro:
VIOLAO A RESTRIÇÃO ENUMERATION DE “01 02 03 04 08 09 10 13 23”. A GUIA É SP/SADT E ESTE É O CÓDIGO DO ATENDIMENTO QUE É 05, COMO DEVO PROCEDER?
Olá @luiz27rodrigues. Seja bem vindo ao Validador TISS!
O que aconteceu, nesse caso, é que o XML foi convertido para a versão 4.01.00
, porém o valor da tag da versão anterior não é mais válido na versão atual. Assim, você deve alterar o XML após a conversão para um valor válido.
Ok, vou ver com o faturamento.
Obrigado
Acertei o código de atendimento.
Agora apareceu outro erro:
1 [Linha: 66] [Guia: 271222442747] De acordo com o DTD ou o esquema, o conteúdo do elemento ‘dadosAtendimento’ está
incompleto.
Esperado: tipoConsulta, motivoEncerramento, regimeAtendimento.
Não entendi, pois usei o conversor e ele não criou os elementos de dadosAtendimento.
Seria possível me enviar um modelo xml completo dessa versão nova 4.01.00?
Olá @luiz27rodrigues,
A funcionalidade de conversão não tem a capacidade de criar dados. Eles já devem existir previamente no XML que será convertido.
Caso prefira, você pode enviar o arquivo XML original via mensagem privada para que possamos analisar melhor o seu caso.
Olá, quero sim.
Eu usei a conversão da minha 3.05.00, pois entendi que ela criaria as tags exigidas na nova versão 4.01.00.
Como faço pra falar em mensagem privada?
Você pode clicar no meu nome e depois no botão “Mensagem” ou então enviar um email para suporte@validadortiss.com.br.
Ok, vou lhe enviar o arquivo 3.05.00 que deve ser convertido para 4.01.00.
Olá
Enviei por pelo email pra sua análise.
Olá Arimateia, boa tarde
Você recebeu o meu arquivo XML 3.05.00?
Estou com uma certa urgência pra gerar um XML 4.01.00 e por isso usei a opção converter. Mas não obtive sucesso como eu lhe disse.
Aguardo sua resposta.
Olá @luiz27rodrigues,
Nesse seu caso, estava faltando adicionar a tag <ans:regimeAtendimento>
, pois ela é obrigatória na versão 4.1.0
do TISS.
Enviei o seu arquivo via mensagem privada.
Olá
Sim, faltavam 3 tags desse elemento.
Eu coloquei e funcionou.
Obrigado.
Bom dia, estou com o mesmo problema e estou com dificuldades de encontrar as tabelas para que eu possa alterar o sistema que gera o xml…
Onde posso encontrar essas tabela e se possível, mande um exemplo de xml sp_sadt com todas as tags…
Desde já agradeço…
As tabelas você pode encontrar na documentação técnica do Padrão TISS, disponibilizadas no site da ANS.
Versão 4.20 do Validador TISS liberada com o processo de conversão aprimorado:
boa tarde, ao enviar uma guia SP/SADT na versão tiss 4.01.00 gera esse devido erro.
qual numero substitui o codigo 05 ?
O valor ‘05’ não é um elemento do conjunto {‘01’, ‘02’, ‘03’, ‘04’, ‘08’, ‘09’, ‘10’, ‘13’, ‘23’}
Boa tarde, @herick. Seja bem-vindo ao Validador TISS.
O código 05
da tabela 50 (Terminologia de Tipo de Atendimento) teve o seu fim de vigência em Fevereiro de 2023. Portanto, ele não é mais válido na versão 4 do TISS.
Segue a tabela 50 atualizada com os valores válidos:
Para mais informações sobre o preenchimento, favor entrar em contato com o suporte da sua operadora.