Erro ao converter 3.05.00 para 4.01.00

Estou tentando converter um arqui XML 3.05.00 par VERSÃO 4.01.00e está apresentando o seguinte erro:
VIOLAO A RESTRIÇÃO ENUMERATION DE “01 02 03 04 08 09 10 13 23”. A GUIA É SP/SADT E ESTE É O CÓDIGO DO ATENDIMENTO QUE É 05, COMO DEVO PROCEDER?

Olá @luiz27rodrigues. Seja bem vindo ao Validador TISS!

O que aconteceu, nesse caso, é que o XML foi convertido para a versão 4.01.00, porém o valor da tag da versão anterior não é mais válido na versão atual. Assim, você deve alterar o XML após a conversão para um valor válido.

Ok, vou ver com o faturamento.
Obrigado

Acertei o código de atendimento.
Agora apareceu outro erro:
1 [Linha: 66] [Guia: 271222442747] De acordo com o DTD ou o esquema, o conteúdo do elemento ‘dadosAtendimento’ está
incompleto.
Esperado: tipoConsulta, motivoEncerramento, regimeAtendimento.
Não entendi, pois usei o conversor e ele não criou os elementos de dadosAtendimento.
Seria possível me enviar um modelo xml completo dessa versão nova 4.01.00?

Olá @luiz27rodrigues,

A funcionalidade de conversão não tem a capacidade de criar dados. Eles já devem existir previamente no XML que será convertido.

Caso prefira, você pode enviar o arquivo XML original via mensagem privada para que possamos analisar melhor o seu caso.

Olá, quero sim.
Eu usei a conversão da minha 3.05.00, pois entendi que ela criaria as tags exigidas na nova versão 4.01.00.
Como faço pra falar em mensagem privada?

Você pode clicar no meu nome e depois no botão “Mensagem” ou então enviar um email para suporte@validadortiss.com.br.

Ok, vou lhe enviar o arquivo 3.05.00 que deve ser convertido para 4.01.00.

Olá
Enviei por pelo email pra sua análise.

Olá Arimateia, boa tarde
Você recebeu o meu arquivo XML 3.05.00?
Estou com uma certa urgência pra gerar um XML 4.01.00 e por isso usei a opção converter. Mas não obtive sucesso como eu lhe disse.
Aguardo sua resposta.

Olá @luiz27rodrigues,

Nesse seu caso, estava faltando adicionar a tag <ans:regimeAtendimento>, pois ela é obrigatória na versão 4.1.0 do TISS.

Enviei o seu arquivo via mensagem privada.

Olá
Sim, faltavam 3 tags desse elemento.
Eu coloquei e funcionou.
Obrigado.

Bom dia, estou com o mesmo problema e estou com dificuldades de encontrar as tabelas para que eu possa alterar o sistema que gera o xml…

Onde posso encontrar essas tabela e se possível, mande um exemplo de xml sp_sadt com todas as tags…

Desde já agradeço…

Olá @Joao_Carlos_Freire_B,

As tabelas você pode encontrar na documentação técnica do Padrão TISS, disponibilizadas no site da ANS.

Versão 4.20 do Validador TISS liberada com o processo de conversão aprimorado:

boa tarde, ao enviar uma guia SP/SADT na versão tiss 4.01.00 gera esse devido erro.
qual numero substitui o codigo 05 ?

O valor ‘05’ não é um elemento do conjunto {‘01’, ‘02’, ‘03’, ‘04’, ‘08’, ‘09’, ‘10’, ‘13’, ‘23’}

Boa tarde, @herick. Seja bem-vindo ao Validador TISS.

O código 05 da tabela 50 (Terminologia de Tipo de Atendimento) teve o seu fim de vigência em Fevereiro de 2023. Portanto, ele não é mais válido na versão 4 do TISS.

Segue a tabela 50 atualizada com os valores válidos:

Para mais informações sobre o preenchimento, favor entrar em contato com o suporte da sua operadora.