Boa tarde! Ao converter o arquivo para a versão atual, informa que o recurso está disponível no plano avançado ou operadora, mas já possuo está assinatura. Como procedo?
Por gentileza, preciso de um retorno com urgência
Boa tarde, @faturamentoconvenio. Seja bem-vindo ao Validador TISS.
Verificamos que você possui duas assinaturas: uma grátis e outra do Plano Avançado. Como o Validador está informando que você não pode realizar a operação de conversão, então provavelmente você esteja com a assinatura grátis ativada na sua máquina ao invés do plano pago.
Para resolver isso, basta remover a sua licença atual através do menu Licenciamento -> Ver Licença
e clicar botão “Remover Licença”. Logo em seguida, entre novamente com o seu usuário/senha da área do cliente e selecione a assinatura do plano correto.
Agora surgiu um erro no campo tipo de atendimento que é 11 (pronto socorro), conforme a operadora exige, mas o validador, informa que seja corrigido para 04 (consulta). Como devo proceder?
Qual o tipo da guia?
Favor enviar um print do erro.
Guia SADT (atendimento de pronto socorro). Não consigo enviar um print, pois sou usuário novo
Bom dia!
Por favor, responder a solicitação encaminhada ontem.
Como não consigo enviar o print,segue o erro:
[Linha: 66] [Guia: 1188021000000] ‘11’ viola a restrição enumeration de ‘01 02 03 04 08 09 10 13 23’.Falha da análise do elemento ‘tipoAtendimento’ com valor ‘11’.
Enfatizo, que a operadora exige o código correto do tipo de atendimento que é o 11(pronto socorro).
Por gentileza, preciso de um retorno, pois tenho prazo de entrega á operadora.
Olá, @faturamentoconvenio.
Na versão 4.01.00, o campo tipo de atendimento só permite os seguintes valores: 01, 02, 03, 04, 08, 09, 10, 13 ou 23. O valor 11 foi inativado pela ANS a partir da versão 4.00.00.
Portanto, não é possível informar o valor 11 para o referido campo, pois isso tornaria o arquivo XML inválido de acordo com o Padrão TISS/ANS.
Favor entrar em contato com o seu setor de faturamento ou com o suporte da operadora para saber qual valor utilizar.
De acordo com o Componente de Representação de Conceitos em Saúde de Novembro/2022, o código 11 (e diversos outros) tiveram o fim da vigência definidos para 28/02/2023.
Segue um trecho dele com a tabela 50 (Tipo de Atendimento):
Já se você consultar o mesmo componente em sua versão mais recente (Novembro/2023), o código 11 nem é mais listado:
Obrigado pelo esclarecimento. Entrei em contato com a operadora para verificar esse campo.