Erro ao converter a versão 3.03.02 para a versão 4.01.00

Boa tarde! Ao converter o arquivo para a versão atual, informa que o recurso está disponível no plano avançado ou operadora, mas já possuo está assinatura. Como procedo?

Por gentileza, preciso de um retorno com urgência

Boa tarde, @faturamentoconvenio. Seja bem-vindo ao Validador TISS.

Verificamos que você possui duas assinaturas: uma grátis e outra do Plano Avançado. Como o Validador está informando que você não pode realizar a operação de conversão, então provavelmente você esteja com a assinatura grátis ativada na sua máquina ao invés do plano pago.

Para resolver isso, basta remover a sua licença atual através do menu Licenciamento -> Ver Licença e clicar botão “Remover Licença”. Logo em seguida, entre novamente com o seu usuário/senha da área do cliente e selecione a assinatura do plano correto.

Agora surgiu um erro no campo tipo de atendimento que é 11 (pronto socorro), conforme a operadora exige, mas o validador, informa que seja corrigido para 04 (consulta). Como devo proceder?

Qual o tipo da guia?

Favor enviar um print do erro.

Guia SADT (atendimento de pronto socorro). Não consigo enviar um print, pois sou usuário novo

Bom dia!

Por favor, responder a solicitação encaminhada ontem.

Como não consigo enviar o print,segue o erro:

[Linha: 66] [Guia: 1188021000000] ‘11’ viola a restrição enumeration de ‘01 02 03 04 08 09 10 13 23’.Falha da análise do elemento ‘tipoAtendimento’ com valor ‘11’.

Enfatizo, que a operadora exige o código correto do tipo de atendimento que é o 11(pronto socorro).

Por gentileza, preciso de um retorno, pois tenho prazo de entrega á operadora.

Olá, @faturamentoconvenio.

Na versão 4.01.00, o campo tipo de atendimento só permite os seguintes valores: 01, 02, 03, 04, 08, 09, 10, 13 ou 23. O valor 11 foi inativado pela ANS a partir da versão 4.00.00.

Portanto, não é possível informar o valor 11 para o referido campo, pois isso tornaria o arquivo XML inválido de acordo com o Padrão TISS/ANS.

Favor entrar em contato com o seu setor de faturamento ou com o suporte da operadora para saber qual valor utilizar.

@faturamentoconvenio

De acordo com o Componente de Representação de Conceitos em Saúde de Novembro/2022, o código 11 (e diversos outros) tiveram o fim da vigência definidos para 28/02/2023.

Segue um trecho dele com a tabela 50 (Tipo de Atendimento):

Já se você consultar o mesmo componente em sua versão mais recente (Novembro/2023), o código 11 nem é mais listado:

Obrigado pelo esclarecimento. Entrei em contato com a operadora para verificar esse campo.