Estou com um erro ao lançar o xml para o convênio AMIL:
ErroInesperadoServidor
Error converting value “4744” to type ‘System.Collections.Generic.List`1[System.Byte]’. Path ‘sch:mensagemTISS.sch:prestadorParaOperadora.sch:loteGuias.sch:guiasTISS.sch:guiaConsulta[0].sch:dadosBeneficiario.sch:identificadorBeneficiario’, line 41, position 55.
Alguém pode me ajudar, não faço ideia do que seja.
Guia CONSULTA na Versão 4.01
Boa tarde, @denis.sabiao. Seja bem-vindo ao Validador TISS.
Essa é uma mensagem retornada pelo Validador TISS? Poderia fornecer mais detalhes sobre o contexto para nos ajudar a entender melhor o que está acontecendo (prints, arquivo XML, etc)?
Imagino que essa mensagem esteja sendo retornada pelo próprio convênio. Sendo esse o caso, a princípio, indica que o tag <identificadorBeneficiario> foi preenchida com o valor “4744” incorreto.
Favor entrar em contato com o suporte da operadora ou o seu setor de faturamento para confirmar esse dado.
Aproveitando então, esse identificadorBeneficiario o convênio não disponibiliza para o prestador, então teria que ser um id/prontuário do paciente na clínica, sabe me dizer?
O valor da tag identificadorBeneficiario dependerá do valor indicado na tag tipoIdent. De acordo com a versão 4.01.00 do Padrão TISS, poderá assumir um dos seguintes valores: