Erro faturamento identificadorBeneficiario

Boa tarde a todos!

Estou com um erro ao lançar o xml para o convênio AMIL:

ErroInesperadoServidor
Error converting value “4744” to type ‘System.Collections.Generic.List`1[System.Byte]’. Path ‘sch:mensagemTISS.sch:prestadorParaOperadora.sch:loteGuias.sch:guiasTISS.sch:guiaConsulta[0].sch:dadosBeneficiario.sch:identificadorBeneficiario’, line 41, position 55.

Alguém pode me ajudar, não faço ideia do que seja.
Guia CONSULTA na Versão 4.01

Boa tarde, @denis.sabiao. Seja bem-vindo ao Validador TISS.

Essa é uma mensagem retornada pelo Validador TISS? Poderia fornecer mais detalhes sobre o contexto para nos ajudar a entender melhor o que está acontecendo (prints, arquivo XML, etc)?

@denis.sabiao

Imagino que essa mensagem esteja sendo retornada pelo próprio convênio. Sendo esse o caso, a princípio, indica que o tag <identificadorBeneficiario> foi preenchida com o valor “4744” incorreto.

Favor entrar em contato com o suporte da operadora ou o seu setor de faturamento para confirmar esse dado.

Imaginei que era uma comunidade relacionada a faturamento TISS, e não somente do validador, me desculpe.

É que eu vi um outro tópico seu, falando que teria que remover essa tag.

Mas tranquilo então, obrigado.

Não precisa se desculpar. Perguntei se era uma mensagem do Validador apenas para entender o contexto e ajudar da melhor forma.

Fique à vontade e seja bem-vindo. :slight_smile:

Aproveitando então, esse identificadorBeneficiario o convênio não disponibiliza para o prestador, então teria que ser um id/prontuário do paciente na clínica, sabe me dizer?

O valor da tag identificadorBeneficiario dependerá do valor indicado na tag tipoIdent. De acordo com a versão 4.01.00 do Padrão TISS, poderá assumir um dos seguintes valores:

  • 01 - Tarja magnética
  • 02 - Código de barras
  • 03 - Cartão de identificação físico
  • 04 - QR code
  • 05 - Impressão digital
  • 06 - Leitura facial
  • 07 - Leitura de íris
  • 08 - Leitura da geometria da mão
  • 09 - Cartão de identificação virtual
1 curtida

Entendi, muito obrigado.