Erro Nome Social no XML versão 4.01.00

Boa tarde!

Estou tentando validar um XML versão TISS 4.01.00 e estou encontrando o seguinte erro:

End tag ‘ans:nomeSocialBeneficiario’ does not match the start tag ‘ans:dadosBeneficiario’

Perguntei ao suporte do meu sistema o que poderia ser e o mesmo disse para tentar deixar o campo Nome Social dos nossos pacientes em branco, porém, gostaria de obter um suporte em relação a este erro, pois acredito que não é muito coerente deixar o Nome Social em branco se não temos mais o nome do beneficiário etc… Ficaria somente o número da carteirinha do paciente como identificação?

Boa tarde @Erika. Seja bem-vinda ao Validador TISS.

A tag ans:nomeSocialBeneficiario foi removida a partir da versão 4 do TISS. Assim, ela deve ser removida do XML gerado. Entre em contato com o suporte do seu sistema e solicite a correção na geração do XML para a nova versão do TISS.

No XML, a identificação é apenas através do número da carteira e, opcionalmente, uma identificação biométrica.

Olá!

Na realidade, a tag que foi descontinuada foi a ans:nomeBeneficiario, não?

Baixei o mesmo lote como 3.05.00 e aparece ans:nomeBeneficiario!
Quando tento com o XML 4.01.00 aparece assim: </ans:nomeSocialBeneficiario>ANTONIA BARRETO</ans:nomeSocialBeneficiario> por exemplo.

Mas quando tento validar aparece o erro End tag ‘ans:nomeSocialBeneficiario’ does not match the start tag ‘ans:dadosBeneficiario’…

@Erika

Ambas foram descontinuadas. A tag ans:nomeSocialBeneficiario existia em alguns tipos de mensagens na versão 3.05.00 (autorização de quimio, radio, serviço, etc) e também foi removida a partir da versão 4 do TISS. Como você não especificou qual o tipo do XML que estava sendo validado, falei de forma geral.

De qualquer forma, o problema e a solução permanecem os mesmos: a tag ans:nomeSocialBeneficiario está sendo gerada indevidamente pelo seu sistema e deve ser removida do XML.

Alternativamente, enquanto o suporte do seu sistema não resolve esse problema, você pode gerar o arquivo na versão 3.05.00 e utilizar a funcionalidade de conversão entre versões do Validador TISS para convertê-lo para a versão 4.01.00. Nessa conversão, os campos descontinuados serão removidos automaticamente.

Para mais detalhes sobre a conversão entre versões, consulte o seguinte post em nosso blog:

1 curtida