Valor Unitario - valorUnitario

boa tarde pessoal,

Estou com uma dificuldade no valor unitário. O meu sistema trabalha com 4 casas decimais no valor unitário do item e com duas no valor total, fazendo o arredondamento para mais ou para menos.

Veja o exemplo

5 agulhas a 0,1950 = 0,98 ( já arredondado ).

Na tiss os campos de valores são com duas casas decimais.

Estou recalculando o unitario ao gerar o XML com duas decimais e arredondando

0,98 / 5 = 0,1960 arrendondando para 0,20 o valor unitario

so que nao fecha com o valor total. alguem pode me ajudar ?

MsgType Msg Solver

[Linha: 103] [Guia: 123] O valor total do item da despesa deve considerar a quantidade de itens, o valor unitário e o fator de redução ou acréscimo. Caso não haja redução ou acréscimo sobre o valor do item de despesa, o fator deverá ser igual a 1.00. O valor encontrado foi 0.98, porém o esperado é 1.00.

Será que tenho que usar algo nesse campo

ans:reducaoAcrescimo>1.00</ans:reducaoAcrescimo> ?

Olá @andre.diel,

O que vale é a informação que está no arquivo XML. Dessa forma, o seu software que gera o arquivo XML já tem considerar isso e gerar de acordo, para que a conta feche.

Entre em contato com o suporte do seu software de gestão para pedir auxílio nesse caso específico.

@andre.diel,

A utilização do campo de redução/acréscimo não é indicada para esse caso.

@arimateia tudo certo !

O software sou eu mesmo que faço.

A ideia era saber se alguem ja passou por essa situacao com 3 casas decimais e como resolveu.

@andre.diel,

E se você fizesse o contrário: calcular o valor total a partir do valor unitário já arredondado/truncado?

Outra opção seria entrar em contato com o convênio para saber a melhor forma de realizar essa cobrança. Já fez isso?

@arimateia

Eu já fazia assim, arredondava o unitário e calculava o total, o pedido de alteração veio do convênio (unimed).

Mas ok farei contato com eles.

grato

@andre.diel,

Quando tiver uma solução, avise-nos. Poderá ser útil para outros usuários :slight_smile: