Erro na conversao 3.05 e 3.04 para 4.01.00

Estou tentando realizar a conversão e recebo essa mensagem.

MsgType Msg Solver
[Linha: 47] [Guia: 00000011652] O elemento ‘dataAtendimento’ não é esperado, de acordo com o modelo de conteúdo do elemento pai ‘dadosAtendimento’.
Esperado: coberturaEspecial, regimeAtendimento.

Se tiver como te enviar os arquivos me informe como ? Grato.

Olá @luciano_pracilio1,

Na versão 4 do TISS, foi acrescentando o campo regimeAtendimento como obrigatório. Você deverá adicioná-lo ao XML da guia.

Esse assunto já foi discutido no tópico a seguir, favor dar uma conferida:

Nas versões 3.04 e 3.05 estão passando para todas as operadoras isso significa que não existe este campo como obrigatório para elas e entendi que conversão varia os ajustes necessários para validar o XML.

Bom dia @luciano_pracilio1,

Até o início da segunda quinzena do corrente mês iremos lançar uma nova versão do Validador TISS para facilitar ainda mais esse processo de conversão. Por hora, você terá que analisar os erros indicados pelo Validador e acrescentar manualmente as tags obrigatórias que estão faltando.

Tem como me enviar todas as tags obrigatórias para que eu possa inserir manualmente no arquivos antes de solicitar a conversão ?
Ou
Se possível teria como analisar o meu arquivo (apontar os erros) para que eu passa corrigir de maneira mais pratica manual e depois converter, já que o sistema não faz de automática ?

Basta utilizar o próprio Validador TISS. Após a conversão para a versão 4.01.00, ele indicará os erros de validação com os campos que são esperados.

Arimateia, entendo que conversão é exatamente ajustar a nova versão, ou seja se falta um campo/informação na versão X quando converto para X2 ele deveria realizar todos os ajustes necessários, me corrija se estiver errado.
Porem uso a ferramenta e simplesmente não funciona como conversão real/automática. A informação que recebi quando tentei converter foi =>
[Linha: 47] [Guia: 00000011652] O elemento ‘dataAtendimento’ não é esperado, de acordo com o modelo de conteúdo do elemento pai ‘dadosAtendimento’. Esperado: coberturaEspecial, regimeAtendimento.

Ou seja preciso realizar manualmente para algo que comprei no objetivo de realizar uma Conversão automática, estou te solicitando uma analise do arquivo ou a lista de tags obrigatórias para inserir na versão anterior e facilitar/permitir a conversão conforme objetivo.
Preciso converter as mensagens dos clientes por isso comprei para 5 prestadores e enviar até hoje as 15h00.

A mensagem de validação indica que você terá que adicionar a tag regimeAtendimento antes da tag dataAtendimento.

A nova versão do Validador terá mecanismos que facilitará a inclusão dessas novas tags pelo usuário. É impossível que o Validador faça esse serviço de forma 100% automática, pois exige a escolha dos valores dos novos campos, algo que não cabe à ferramenta. Assim, será sempre o usuário que deverá escolher os valores que deverão ser incluídos no XML final.

Compreendo a sua frustração e estamos empenhados em melhorar o máximo possível a experiência de nossos usuários, porém existe um empecilho técnico devido a versão 4 do TISS não ser compatível com as anteriores. Provavelmente no início da próxima semana já teremos novidades nesse sentido. No entanto, caso não queira esperar, fique à vontade para enviar uma mensagem privada que podemos prosseguir com a devolução do seu pagamento.

@luciano_pracilio1

Enquanto a nova versão não é disponibilizada, você tem a opção de editar individualmente cada guia e informar o valor do Regime de Atendimento, conforme imagem a seguir:

Versão 4.20 do Validador TISS liberada com o processo de conversão aprimorado: